Pra quebrar o gelo

J.J. Poltro,

Não te dignifiques em saber que me encontro triste. Minhas lágrimas, com uma frequência cada vez maior, derramam-se pelos caminhos do meu rosto, enquanto vago por ruas e vielas na companhia do Tâmisa e de seus ventos gelados. Está noite, está frio, e não tenho mais braços pra me acalentar. De todas as escolhas erradas que fiz nestes longos anos de juventude, já me está bastante evidente qual foi a maior de todas. Agi como garota boba e mimada, tenho que admitir, e não medi o futuro que se avizinhava.  Um futuro sem você.

Não quero me enrolar com súplicas melosas, por isso sou sucinta: me aceite novamente, J.J.!

Minha caravana retorna à Lisboa em 10 dias. Espero que nos encontremos tão cedo eu cruze os portões da cidade.

Da sua ainda admiradora

Luísa Candeias Barbosa

Londres, 27 de fevereiro de 1801

One Response to Pra quebrar o gelo

Deixe um comentário

