Métrica. Paradinha.

Métrica. Repita esta palavra dentro da sua mente: métrica. Noção com a qual medimos palavras e poemas que lemos, ouvimos ou falamos.

Fluxograma. Palavra feia, mas modernosa: fluxograma. Desenho que remete a um fluxo de acontecimentos, a processos ligados entre si. Em forma de desenho. Rabiscado, pintado, carimbado, não importa: há de ser um desenho.

Lugar-comum. Figura de linguagem onde habitam 90% dos seres vivos racionais do mundo. São os lugares-comuns os grandes inimigos da arte e do raciocínio político. Evitem-nos como se evita a peste.

“Patativa não fez medicina, mas tocou o coração”. Uma senhora de uma bela frase editada por um dos grandes músicos da atualidade que construí: Emicida. Quando me ponho a escutar a música, só a faço para vivenciar esse trecho. A parte da letra anterior é um caminho por onde anda a expectativa, a parte posterior estão só as rebarbas do prazer em ouvi-la. Patativa não fez medicina, mas tocou o coração. Emicida, da mesma forma, também tocou o coração.

Paradinha. Pa-ra-di-n-h…a. Recurso antiético, malandro, desonesto, corrupto, típico do brasileiro-médio-não-revolucionário que gosta de tirar vantagem sobre tudo e todos e desrespeitar todas as instituições republicanas, enfim, um recurso utilizado na hora do penalti, em que se espera o goleiro cair pra um canto, pra se bater no oposto.

Ainda bem que a Fifa proibiu.

Anúncios

One Response to Métrica. Paradinha.

  1. […] de escrever o texto abaixo, mas tô na pilha, então já emendo outro em seguida. Podem checar o horário de publicação, se […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: